segunda-feira, 15 de julho de 2013

Entrevista com os autores da The King (12): Fabio Mourão


Fabio Mourão é um dos autores da The King. Carioca da gema, porém apaixonado confesso pela terra da garoa onde reside atualmente. Administra o blog literário Dito pelo Maldito (ditopelomaldito.com) que já completa cinco anos online apresentando um trabalho profissional com larga aceitação do público e notoriedade na mídia nacional. Contato com o autor (maldito@ditopelomaldito.com).

  1. Fabio Mourão, como você e a literatura se conheceram?
Pelo que me lembro, o primeiro livro que li foi ‘Marcelino Pão e Vinho’, ainda com seis anos. Depois de um grande hiato dedicado a molecagem, acho que fui me ligar seriamente com a literatura novamente só na adolescência, influenciado pelos livros de RPG.
  1. Por que a profissão de escritor lhe interessou?
Porque me falta talento em qualquer outra atividade.
  1. Por que participar de uma antologia?
Acho uma forma excelente de levar textos diferenciados, a um publico diversificado.
  1. Fale um pouco sobre a The King?
Espero que revele novos escritores, e que agrade os fãs do gênero.
  1. Como você define o processo que envolve a compilação de uma antologia?
Como essa é a minha primeira, confesso que não tenho muita experiência no assunto. Mas estou descobrindo que é um processo bem mais complexo do que eu imaginava.
  1. Como você vê o mercado editorial brasileiro para os novos autores?
Mais arreganhado que porta de zona, porém, menos seleto que legumes de merenda de escola pública.
  1. Em sua opinião, é possível viver de literatura no Brasil?
Acho que descobriremos isso juntos, caso eu não morra de fome nos próximos anos.
  1. De que maneira a internet atua em sua vida de escritor?
A internet é essencialmente a base de todo o meu trabalho. Foi através do crescimento do meu blog (ditopelomaldito.com) que recebi o incentivo necessário para desenvolver esse trabalho junto à literatura, e não acabar envergonhando meus familiares em algum trabalho braçal.
  1. Qual a influência de Stephen King em sua literatura?
Considero uma referência indispensável quando tento flertar com o terror na minha escrita.
  1. Para encerrar: quais teus planos daqui pra frente? Já tem um livro na manga, projetos, publicações?
A ideia é tocar o blog para frente e participar de mais algumas antologias estando ao lado de outros grandes escritores para ganhar experiência e gabarito antes de sair em carreira solo.

Entrevista realizada pela Editora Multifoco – Unidade Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário